terça-feira, 11 de novembro de 2014

Memória de elefante.

Refastelada no sofá, frente à lareira, interrompem-me o descanso com um toque constante de campainha. Sim, pessoas, é mesmo por tocardes mais vezes que eu me levanto mais depressa! Não sou surda nem coxa. Mas vou atender a porta quando eu quiser e bem me apetecer!!!
Desgrenhada, abespinhada com tamanha desfaçatez, lá vou eu ver onde há fogo. O que se segue podia ser um relato feito depois de ter andado na borga com o Pires de Lima, mas não: aconteceu mesmo.
 
Fulano: Boa tarde.
Maria: Olá boa tarde. Posso ajudar? Faça favor de dizer ao que vem.
Fulano: [Bla bla bla: coisas lá dele e do meu pai e que a vós vão vos interessam para nada.] A menina não se alembra de mim?
Maria: Não... Desculpe mas assim de repente não estou a ver...
Fulano: Tem a certeza que não se alembra de mim?
Maria: Desculpe, mas não. [Já a dar voltas à moleirinha, a pensar de onde poderia conhecer aquela alma.]
Fulano: Pois, anda lá por fora não é? Já não conhece a gente.
Maria: Desculpe, não me leve a mal, mas de facto não estou mesmo a ver quem o senhor é.
Fulano [indignado e a dar-se a ares de ofendido]: Então, mas... mas... eu andei consigo ao colo!
Maria: Ahhh!!! [Suspiro de alívio] Nesse caso está explicado, senhor! Ainda só passaram 30 anos. Ia lá agora esquecer-me de si e de quando andou comigo ao colo!
 
 
Porquê meu Deus? Porque tentas desta maneira?

Sem comentários: