quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Separados à nascença.




Parece-me óbvio: temos ambos bom feitio e, a avaliar pelo meu ar quando me vi ao espelho hoje de manhã, usamos o mesmo desmaquilhante de olhos.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Hipo é o meu segundo nome!

Com um ritmo destes não tarda estou com um pandeiro mesmo à black. A juntar aos sundaes da perdição acabo de emborcar p'raí meio litro de leite creme. Cada um lida com a febre causada pelas vacinas como bem lhe apetece, 'tá? 

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Da minha tendência para a injustiça.

Pois que a despedida foi a rambóia pegada, com muito confetti, muito balão a esvoaçar, muito brinde, muita foto para a posteridade. 
Vá, agora a sério: embora prefira as da Pastelaria Orquídea e sempre com companhia, a torrada não estava má de todo! E houve quem tenha feito por estar e com isso tenha tornado a ida menos solitária. Ponto. 

Do meu "até já" levo o improviso: o chegar de surpresa, pegar nos que me fazem bem, rir até às lágrimas com eles, sem dramas nem complicações. São os abraços desses - dos príncipes e princesas que reinam no meu coração - que me acompanharão estrada fora. O resto... bem, ouvistes este estrondo agora mesmo? Quando um coração se fecha faz mais barulho do que uma porta. Hora de começar de novo. Lição aprendida. Só levo na mala o que preciso e no coração quem interessa. 


sábado, 23 de fevereiro de 2013

O São Pedro não brinca em serviço!

Ouvido hoje e, sim, não me ri na cara da fulana: "Ainda agora estava a chover granito". Com "t". E ainda acho exagerado quando papai diz que chovem picaretas em brasa?! Granito é coisa para magoar... 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vou começar a pagar em kuanzas, ai vou vou!

Olha, diz que afinal os bacanos de Angola - pese embora nos andem a achincalhar em tudo quanto é jornaleco e pasquim - são nossos amiguinhos. Por cada papeluxo que exigem que autentiquemos, estes queridos estão, no fundo, a contribuir para enriquecer notários e fotocopiadoras lusas. E de que maneira! Bota riqueza nisso! Arre chulice!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Do desapego...

O meu problema [um dos inúmeros] é que me foco sempre no que vou "perder" e no que deixo para trás em vez de tentar visualizar o que tenho pela frente. Como disse não sei quem não sei em que série de TV: tenho feito do meu passado o meu futuro. E isso é coisa para me andar a hipotecar o presente, creio bem...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Os XXL que afinal não passam de S!

Só hoje quando fiquei sem net no tablet [sim, tenho um tablet e não sabia como vo-lo comunicar pelo que arranjei maneira de enfiar aqui essa informação à trouxe-mouxe] e voltei ao meu pc lindocas é que me dei conta do que significa isso de perspectivar as coisas. Agora neste pc as coisas parecem-me gigantes quando antes eram apenas normais. O uso de outros caracteres, de outros tamanhos levou a que me habituasse a diferentes dimensões. Na vida passa-se o mesmo: quando nos rodeamos de pessoas que nos parecem grandes mas que afinal são pequenininhas temos tendência a perder a noção das dimensões. E quando damos por ela deixámos que nos apequenassem também, à sua imagem e semelhança.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Por esta se vê logo o manancial de conhecimento que ele alberga!

"Essa dama [Heidy Klum] não era ninguém antes de casar com o gajo [Seal]. Ela só ficou famosa depois que ele fez aquela música do Batman!"

E assim se rescreveu todo um capitulo das colunas sociais pela mão deste espécime que é o meu patrão. Entre a ânsia de o corrigir e a atrapalhação de refrear a gargalhada acabei com um ataque de tosse tal que quase morro engasgada!

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Que bem que se está no campo...

O meu quarto é uma delícia: climatizado, com wc privativo, cama XXL, vista para o jardim e para a piscina. Ora eu, dada à frescura do campo, todas as manhãs abro a janelinha para arejar comme il faut. A maravilha que é ouvir os passarinhos chilrear e... o motorista a cortar as unhas! De tanto terreninho desocupado escolhe sempre as cadeiras ao lado da minha janela para se pôr nestes preparos?!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Já cá canta o prémio "Se é foleiro é meu!"

Assim de repente, ao pensar que assisti a uma pessoa a entrar numa loja e a escolher - sem sequer ver o preço - a coisa mais chungosa que lá havia, só me ocorre que aquela do dá Deus nozes tem o seu quê de razão. Umas Nike amarelas?? Amarelo a descair para o torrado... que só me faz lembrar - e perdoai-me os termos - uma diarreia jeitosa? Poupai-me! Pior só proferir uma barbaridade tamanha como afirmar que os Rolex são foleiros!
De tanta gente rica no mundo tinham de me sair na rifa uns com gostos enviesados? Bye bye temporadas em Aspen, bye bye uma ópera em Nova Iorque, bye bye visitas ao Prado ou ao Dona Sofia... estou bem arranjada com malta que gosta de Zoo (mesmo tendo um parque natural) e centros comerciais. Não tenho mesmo sorte nenhuma! E ai do(a) primeiro(a) que me atire à cara a mim a das nozes! Só eu sei o que sofro!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Marcação? Mas é como ir ao cabeleireiro??

Este maravilhoso país que nos dá albergue a troco de quase nada - o que são uns impostos daqui mais umas taxas dali? - tem destas coisas maravilhosas que não param de me surpreender: hoje descobri que para ser atendida no Registo tinha de ter hora marcada. Já de si para mim esta era uma novidade: desconhecia que era necessário ligar antes, pensava que apresentar-me pessoalmente já era quanto bastava. Bom bom foi não haver mais clientela nenhuma para além de mim e mesmo assim não me terem atendido, remetendo-me para outra secção... a uns quantos km de distância. Lindooo! Chegada lá fiquei a saber que a EDF (equivalente à EDP francesa) anda a passar recibos e a cobrar facturas indevidamente. Sim, atendendo ao que ouvi durante os minutos que esperei enquanto a senhora funcionária relatava a questão à colega de guichet aquilo lá por França também não está fácil. Uma centena de euros depois, o passaporte está pronto. Veremos como decorre o processo de "levantamento" do mesmo. Como diria o outro: não percas o próximo episódio porque eu também não! 

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Uma lobotomia também não seria má ideia!

Felizmente para o mundo em geral e para os portugueses e particular, os chilenos vieram em nosso auxílio. Está para breve a solução que impedirá o Ulrich de continuar a abrir a boca para dizer alarvidades: "Primeira vacina contra o alcoolismo prestes a entrar em fase de testes". O senhor aguenta? Ai aguenta, aguenta! Se os ratos aguentam, o Nandinho também!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Estado actual da minha vida...

"Hugo Cabret - Right after my father died, I would come up here a lot. I'd imagine the whole world was one big machine. Machines never come with any extra parts, you know. They always come with the exact amount they need. So I figured, if the entire world was one big machine, I couldn't be an extra part. I had to be here for some reason. And that means you have to be here for some reason too."        

                                                                                                                     Hugo, Martin Scorsese, 2011

"Hugo Cabret - Depois do meu pai morrer, eu vinha aqui muitas vezes. Gostava de imaginar que o mundo era uma grande máquina. As máquinas nunca vêm com peças extra, sabes?! Elas vêm sempre com a quantidade exacta que precisam. Então eu concluí que se o mundo inteiro era uma grande máquina eu não poderia ser uma peça extra. Eu tinha de estar aqui por algum motivo. E isso significa que tu também tens de estar aqui por algum motivo."


     E se de repente um estranho te oferecesse esperança?‏