segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Marcação? Mas é como ir ao cabeleireiro??

Este maravilhoso país que nos dá albergue a troco de quase nada - o que são uns impostos daqui mais umas taxas dali? - tem destas coisas maravilhosas que não param de me surpreender: hoje descobri que para ser atendida no Registo tinha de ter hora marcada. Já de si para mim esta era uma novidade: desconhecia que era necessário ligar antes, pensava que apresentar-me pessoalmente já era quanto bastava. Bom bom foi não haver mais clientela nenhuma para além de mim e mesmo assim não me terem atendido, remetendo-me para outra secção... a uns quantos km de distância. Lindooo! Chegada lá fiquei a saber que a EDF (equivalente à EDP francesa) anda a passar recibos e a cobrar facturas indevidamente. Sim, atendendo ao que ouvi durante os minutos que esperei enquanto a senhora funcionária relatava a questão à colega de guichet aquilo lá por França também não está fácil. Uma centena de euros depois, o passaporte está pronto. Veremos como decorre o processo de "levantamento" do mesmo. Como diria o outro: não percas o próximo episódio porque eu também não! 

Sem comentários: