sexta-feira, 31 de maio de 2013

O Daniel gostava da Iara, que gostava da Cíntia.

Oh pah, chamai-me arcaíca e tacanha e retrógrada, mas serei a única a achar que há algo de errado em um miúdo de 15 anos se dirigir a outra miúda da mesma idade, nestes termos: «Mas oh Iara, tu já não gostas de mim porque agora estás com a Cíntia.»? A ver se nos entendemos: por mim cada um faz o que quer da sua vidinha contanto que andemos todos felizes. Mas confesso que fiquei um nadinha chocada. E a pensar que se calhar é bom liberalizarmos e defendermos o direito de escolha, mas isso implica também a responsabilidade de formar cada vez melhor as pessoas, sob pena de termos o circo armado e todos parecermos velhos do restelo à beira destes imberbes dados a experimentações. Digo eu, vá, que ao pé deles devo ser uma carunchosa.

Sem comentários: