sexta-feira, 5 de julho de 2013

Não é mau feitio. Tinha era fome!

Quando eu penso que no tocante a atendimento ao público já vi e ouvi de tudo, eis que há sempre mais algum(a) cromo(a) disposto(a) a encimar a lista de bacoradas das mais valentes jamais vistas. A última deu-se numa Padaria cujo nome nem preciso de dizer porque não me paga para a publicitar (muito menos tratando-se de má publicidade) e porque tenho intenções de a riscar de vez do meu mapa.
Caríssimos senhores da dita pastelaria, a ver se nos entendemos: da terra de onde eu venho (e tenho cá para mim que na terra de quase todas as outras pessoas) uma torrada implica duas fatias. No mínimo. Pode ser uma fatia compridona cortada em duas. Ou podem ser duas mais pequenas. Mas uma só fatia, de tamanho pequeno (nem médio era), não é uma torrada aqui nem em lado nenhum! 
Dava tudo para a rapariguinha ter desatado a argumentar comigo quando lhe disse que o singular - torrada - está para as duas fatias como sandes está para um pão só: é assim mesmo e pronto!
 
Se ainda ao menos me pagassem para vos andar a educar!