sexta-feira, 28 de junho de 2013

Parabéns P., tu que tanto gostas de celebrar a vida.

A P. fez anos há mais de uma dúzia de dias. Era suposto ter tido direito a post personalizado, mas eu andava cinzentona e as pessoas, as minhas pessoas, merecem-me apenas o melhor. Ainda por cima a P., que já teve o pior de mim. Ficou para depois. E agora ando aqui com uma data de coisas para dizer sobre ela, que vão desde a admiração pelo talento e pela dedicação à sua arte, até ao respeito que lhe tenho pelo profissionalismo e empenho. Mas é sobretudo a alegria de a saber ali, aqui tão perto se necessário for, tão feliz e realizada. Depois de tropeções, de dias enevoados como o camandro, regados a água que era chuva e lágrimas.
E, como me escasseie o talento para o dizer melhor, declaro apenas que a gratidão é das minhas virtudes preferidas. E à P. estou-lhe grata. Pelas horas roubadas, pelo refúgio, pela compreensão. E até por coisas que ela nem sabe que fez por mim, mas que fez, estando apenas e acreditando em mim quando eu mesma não o fazia.
P., que nos seja dado viver por muitos anos e que a caminhada que ainda temos pela frente seja como a deste ano: tão plena de amor e de amizade.