quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Era uma vez...

... uma menina, uma jóia de moça (não sou eu quem o diz, parece que é unânime e consensual entre os que com ela lidam... tipo o pai e a mãe, vá) que andou a poupar durante muito tempo, aceitando trabalhos que lhe deram tanto gozo fazer como lhe daria esfregar as partes baixas com um esfregão de arame (não é que saiba o que custa porque nunca experimentei) para perder a cabeça e, num acesso de egocentrismo desvairado, oferecer a si mesma uma bicicleta, por ocasião do aniversário do Outro piqueno, aquele alapado nas palhinhas, que acaba de perder parte do staff (porque o senhor Papa não é como os nossos dirigentes e não tem medo de dispensar quem está a mais e vai daí destituiu a vaca e o burro do cargo de figuras presepieiras).
Ora, algures vivia uma bruxa má ou ou gnomo frustrado por ter duas unhas encravadas, que não podiam ver ninguém feliz. Pela calada da noite um deles, ambos ou sabe-se lá quem mais, entraram na casa da menina e levaram a bicicleta, precisamente nas vésperas da tal data que a Celine Dion gosta de festejar com musiquetas de bradar aos céus. A menina achou por bem fazer uma visita aos senhores responsáveis por fazer cumprir a lei, menos para fazer queixinhas e mais para ver de perto um quartel e... admitamos, porque tem um fetiche por fardas e gosta que a deixem à espera horas seguidas. Muito encolher de ombro, muita pergunta, muito cofiar de bigode... mas o certo é que voltou para casa como partira: de mãos a abanar e com menos uma caneta porque a emprestou ao senhor agente e ficou sem ela. Espalhou a notícia a ver se alguém lhe dava novas da bichinha mas, depois de apuradas diligências e de se deter a maturar no assunto para cima de um tempão, acordou no dia seguinte convicta de que uma pessoa não pode ter nada que há sempre um invejoso à espreita.
Moral da história: em querendo malas Chanel ou bikes da Specialized há que poupar... para comprar a próxima. E aos aziados da inveja aconselha-se o uso do tal esfregão de arame... para se entreterem com dores que não sejam as alheias.
Fim!

2 comentários:

Anónimo disse...

Como eu tinha saudades tuas!
Ps-: Eu voltava atrás a dizia: "Ouça lá SR agente LOPES DA SILVA, não terá, por "esquecimento" botado a minha caneta ao bolsinho, hum????
Margarete

Unknown disse...

Tive pena... não tinham nenhuma que fosse de serventia. Face à pobreza das instalações eu é que estive para lhes perguntar se acaso não tinham sido também eles assaltados. Vai mal o país quando os sinhores agentes nem canetas que escrevam têm.