terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O dia do meu Aniversário é quando eu quiser!

Gosto de acreditar que o tempo traz sabedoria, coloca as coisas no seu lugar, desfaz a bruma que tantas vezes nos tolda o entendimento de certas realidades. Eu gosto cada vez mais de fazer anos. Celebrar a Vida. O estar Viva. O ter comigo as pessoas que me fazem sorrir e para quem o meu sorriso faz sentido.

Os dois últimos anos foram para mim, à semelhança de tantas outras pessoas, difíceis do ponto de vista profissional e, consequentemente, pessoal. Mas, aos tropeções, com sobes e desces constantes, com desalentos regados a lágrimas, eis-me chegada aqui, a mais um ano e, mais do que nunca, grata. Grata pelos pais que não são meus e que sempre me acarinham como se eu fosse mais uma da família. Grata pelas palavras que me chegam em cartas e postais e que vos trazem até mim como se a distância se tornasse menor e o tempo não tivesse passado. Grata pelas dádivas diárias, sob tantas formas. Grata pelas horas de paciência a ouvir-me refilar. Grata pelos lenços de papel. Grata pelas risadas pela noite fora. Grata pelo carinho e desvelo constantes. Grata pelas sms que me iluminam o dia. Grata pelas oportunidades, pelos convites, pelas aprendizagens. Grata pelas adopções, por as casas onde me sinto em casa também. Grata pelos Amigos(as). Grata pela família. Nunca tanto como este ano senti que mais ninguém no mundo poderá nunca dar-me colo como me dão os meus pais que são, indubitavelmente, os melhores do mundo.

Hoje completo mais um ano de vida, mais completa também por me saber querida por corações tão grandes.

Parabéns a mim! Parabéns a Vós que, literalmente, me aturais.

Maria Chervisqueira, a azucrinar-vos a vida desde 1982! ;-)

Sem comentários: