terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Que ganhe o melhor... contanto que o melhor seja nosso!

Se há coisa que me faz espécie é esta malta contestatária que se revolta muito porque há portugueses que regozijam com a vitória do Messi em detrimento do Cristianinho. Ofendem-se muito que haja quem se manifeste pouco deslumbrado com o talento desmedido do CR7 e do Mourinho, vendo logo aí sinal de mesquinhez, de inveja, de tacanhez e de falta de ambição. Aqui d'El-Rei que ousam falar mal do que é nosso, bradam logo em altos gritos, muito indignados. Agora pergunto eu: e será menos obtuso apoiar incondicionalmente o que é nosso apenas porque é nosso? Não será isso tão só e apenas patriotismo basbaque?

Nota 1: No caso em concreto eu até sou muito mais apreciadora do Messi do que do Cristiano, mas a "crítica" que aqui teço é extensível a várias outras áreas e personagens.

Nota 2: Não me vou deter em comentário sobre a fatiota do Lionel. Faltam-me palavras para definir a falta de gosto da criatura!

3 comentários:

Abelhuda disse...

Não deveria ser permitido, digo, obrigatório, que alguém com um gosto tão...tão...como direi... tão eclético, para escolher a roupinha com que se arrisca a aparecer em todas as revistas, jornais e telejornais do mundo, fosse esbulhado de imediato da vitória alcançada, mal começasse a caminhar em direcção ao palco???

Unknown disse...

Estás a dizer que o fato D&G era foleiro?? Como ousas?
Além disso, ele por acaso quando faz magia em campo traja de modo impróprio?

Abelhuda disse...

Tu é que estás a ousar pôr palavras na minha boca (ou teclado, vá)!!
Eu disse, apenas e tãó só, que o fato era eclético...
Felizmente não o deixam trajar como lhe apetece em campo!!!